quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SOCIALISMO Part I


A figura mostra uma lampada que por imprevisto não foi possivel escrever a palavra "socialismo", como proposto. Mas de qualquer maneira ela representa os ideais da doutrina socialista como mostra a seguir:
A doutrina socialista vem do século XVIII, é uma ideologia que critica o liberalismo econômico, surgiu como forma de protesto contra as desigualdades que são provocadas pelo processo de industrialização, e a péssima condição de vida.
O socialismo que limita e paralisa através de mecanismos reguladores o alcance do mercado, e defender o plano da produção como o jeito mais certo de distribuir a riquesa recolhida e produzida entre a sociedade.
A principal preocupação da ideologia socialista é fazer a distribuição de bens ser organizada. Tornando-os acessíveis a população.
Tinha duas formas de pensar no movimento socialista: uma argumentava que o socialismo só seria poderoso se todas as nações o praticassem, juntamente entre eles caso se isso não acontecesse as trocas comerciais e o fluxo financeiro impediriam um plano de equilíbrio. Essa corrente foi chamada de ectopia. A outra forma de pensar era de colocar o socialismo em alguns países e expandi-lo cada vez mais entre outros países depois de estabilizado.
Alguns países tentaram colocar p socialismo, todos influenciados pela URSS. Depois da Segunda Guerra Mundial alguns países optaram pela pratica socialista. O socialismo foi responsável pela transformação da sociedades agrícolas.

Nenhum comentário: