sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CRÔNICA

FLORESTA RUSSA

Como qualquer lugar sempre há sempre alguém que manda e desmanda e outros que seguem a ordem.
Na floresta “Russa” não é diferente, pois quem manda e desmanda lá, como dito é o Leão Nicolau II. Para todos a figura de um rei era autoridade máxima, e para ele governar era por vontade de Deus.
Mas seu reinado está preste a terminar, pois ele não cumpria corretamente com suas obrigações diante aos animais, ele já não ajudava os bichos em comida, não existia mais tanta segurança, o emprego dos pombos correios, das gaivotas, dos macacos, das formigas enfim de todos os animais eram precários para que eles pudessem manter suas famílias, ninhos e tocas.
Diante da situação surge diversos animais reclamaram e formaram partidos de animais na floresta, um com cada objetivo e idéia, onde se destacou-se o Paritodo Florestal Democrata (Partido Social Democrata), que logo se dividiu em dois tipos o Partidos dos Catores, governados pelos castores e seus seguidores, e o Partidos dos Porcos, formados por porcos e seu seguidores também.
Vários animais foram na frente do Palácio do Reino (Palácio do Inverno), onde os animais foram manifestar a qualidade de vida que estavam tendo, o Leão embravecido logo manda seus cachorros, e tigres, expulsarem todos de lá morrendo muito animais.
Depois disso o rei foi logo prometendo medidas para melhoras e isso não aconteceu, então os animais da floresta se reuniram e fizeram uma invasão no Reino, tirando a bandeira do Reinado de Nicolau II (Império), colocando uma nova de cor vermelha.
Agora a preocupação do reino animal era quem ia governar toda a floresta, muitos deram idéias, a Joaninha deu a idéia de dois representantes governarem, e foi isso que aconteceu, doutor coelho Kerneski e o príncipe Lovov ficaram no poder, logo começaram a fazer mudanças tirando presos que faziam parte da política animal, liberou que formasse grupos, reuniões e associações, mas mesmo assim declarou guerra as florestas vizinhas.
Depois que o porco Lênin – líder do Partidos dos Porcos- voltou e começou a achar-se o dono da verdade e começou a falar suas idéias a respeito de como seria governado o reino, para ele quem devia governar não era o coelho Kerneski e o príncipe Lovov e sim o Partidos Animal dos Trabalhadores (sovietes). As suas idéias como nacionalizar os bancos dos animais, repartir as terras para aos animais camponeses, foram bem aceitas.
Então os porcos acabavam de planejar uma entrada nas arvores publicas no centra floresta e assumiram o poder no Palácio do Reino.
O partidos dos porcos começaram a fazer com que tudo na floresta começasse e melhorar, então criou uma nova economia animal (política econômica = NEP), onde os animais que trabalhavam no plantio, agora poderiam vender seus produtos para o mercado interno florestal, e série de outras coisas.
Depois de um tempo, fizeram uma reunião entre todos os tipos de animais que ficavam na Floresta Russa, e decidiram criar uma nova floresta a União das Floresta Socialistas Soviéticas (União das Republicas Socialistas Soviéticas), onde era formado por várias outras florestas, mas a principal era a Floresta Russa.
Quando o membro Lênin do Partido dos Porcos morre, todos ficam abalados e começa a disputa pelo reino.
Quem disputava era a Cobra Stalin e a coruja Trotsky.A coruja já tinha viajado por várias florestas e tinha um conhecimento maior de como governar a floresta, mas não tinha o oratório, mas ele tinha o prestigio todo para tomar o poder, mas a cobra Lênin acabou ganhando pois mandou retirar a coruja Trotsky da floresta e depois matá-lo.
A cobra Stalin estava na poder assim governou de uma forma muito cruel, assim tendo vários animais mortos durante seu tempo. Mas por incrível que pareça ele conseguiu fazer com que a Floresta Russa ficasse importante, rica, poderosa, em um período ficou conhecida como a terceira potência florestal que se tinha.


Nenhum comentário: